Guarda-me

Guarda-me no fundo da sua gaveta onde está somente a velha blusa listrada que de tão usada se tornou a mais macia. Guarda-me perto do teu relógio de bolso que compramos na feira de antiguidades em 2011, o ano das tardes ensolaradas em países criados pela mesma criatividade que te permitiu mudar toda a decoração do quarto frio e sem vida deixado pela antiga moradora que nos disse estar farta de tudo.

Guarda-me ao lado do teu livro favorito que já passou pelas mãos de quase toda a cidade e acumula em suas páginas as lágrimas de pessoas que nem ao menos conhecemos ou veremos algum dia. Não tira a poeira dele, deixe cada partícula de tudo, não apague os trechos da história. Me guarda em um cantinho perto o suficiente para sentir o aroma da vela que tanto querias jogar e eu não deixei. Me deixa respirar toda a saudade encrustada nesse aroma que meus amigos dizem não ser dos melhores por não saberem do que nele está subtendido.

Guarda-me perto da luminária para que mesmo quando a noite chegar eu ainda possa ler as cartas que se molharam conosco na chuva do inverno passado, o que me fez chorar ao perceber que muitas palavras estavam tão borradas que se tornaram ilegíveis. Guarda-me perto da luminária e eu passarei o resto dos dias tentando ler todos os borrões.

Guarda-me perto dos teus cadernos velhos onde eu em várias páginas deixei desenhos que até hoje não entendo, então se for onde me guardará, leve todas as canetas, leve os lápis e qualquer objeto que me permita escrever, pois não quero levar o presente para o passado.

Guarda-me onde quiseres, deixe-me perto da história que desejar. Jogue fora a lembrança que sente não mais necessitar. Esqueça os escritos deixados e os livros antigos. Quebre o relógio de bolso. Leve o guarda-chuva no próximo inverno. Não me guarde mais, jogue-me no ar junto o aroma da velha vela que nunca foi das mais perfumadas.

 

 

Deixe um comentário

