WordPress é uma boa plataforma?

wp

Esses dias a Carol migrou do Blogger para o WordPress, e antes disso falou comigo em relação a minha opinião sobre essa plataforma.Então tive a ideia de fazer esse post, porque assim como ela, outras pessoas também podem estar pensando em mudar, mas tem uma certa duvida.Ela fez um post explicando melhor sobre a mudança, o que está achando, e algumas dicas a mais, então se quiser ver, clique aqui, vai ser uma ajuda a mais.

Antes de ter esse blog, já tive muitos outros de outras plataformas, por isso consigo fazer uma comparação. Quando decidi criar o Enquanto eu leio, procurei por uma plataforma que fosse simples, porém com boas ferramentas, também quis algo que tivesse bons temas personalizáveis. Pesquisei bastante e decidi entrar no WordPress, onde o cadastro é bem simples e rápido de ser feito.

Já vi muitas pessoas falando que o WordPress não é simples para fazer posts, e entre outros aspectos também. Quando via alguém falando isso ficava na dúvida, mas desde o inicio não achei nada complicado, pelo contrário, bem simples, de fácil entendimento, tanto para fazer posts, quanto para gerenciar o seu blog. As estatísticas são bem detalhadas, te dizem quais posts e páginas foram mais visualizados, dando  número de visualizações no total e em cada post e página, os países que visitaram e mais.

Algo que sempre me preocupou muito é o tema do meu blog. Nas outras plataformas, nunca achava bons temas, e mesmo personalizando eles, ainda assim não me agradavam. No WordPress encontrei bons temas que nem precisam de tanta personalização assim. Algo que me desapontou é que aqui você não consegue colocar um layout como faz no Blogger, se não me engano, isso só é possível se você tiver o domínio (.com/.com.br…) do blog.

Até agora a plataforma tem suprido as minhas necessidades. Não trava, é bem simples e ao mesmo tempo completo. Muito fácil e prático de gerenciar o seu blog.

Caso tenham algumas duvida deixem nos comentários e farei o possível para responder. Se você usa o WordPress, por favor comente o que está achando, o que gosta e o que não gosta, para ajudar outras pessoas que pensam em usar a plataforma.

Untitled

Deixe um comentário

