Dicas para posts (parte 2)

Untitled

Quando completei meus 100 posts quis fazer algo para “marcar” a data, então resolvi dar algumas dicas para fazer posts. Vou deixar o link da parte 1 no final do post pra quem quiser ver as outras dicas. E vou repetir o que disse no primeiro post: essas dicas não estão vindo de nenhuma profissional, mais sim de alguém que está começando a ter uma certa experiência, mesmo assim espero ajudar.

“Não tenho uma câmera boa e por isso sempre pego imagens de outros blogs”

Muitas pessoas dizem que não produzem fotos originais nos seus blogs por conta da câmera. Não é errado ou proibido você usar imagens de outros blogs, o problema é que na grande maioria das vezes as pessoas usam a imagem sem pedir autorização e nem dar o devidos créditos. Se você quer usar certa imagem de um blog entre em contato com ele pedido autorização para usa-la, e SEMPRE coloque o link do mesmo. O ideal realmente é você sempre que possível produzir sua próprias imagens, e evitar o máximo usar imagens de outros blogs.O Tumblr tem imagens lindas assim também como outros sites do tipo, salve as que gostar e depois vá editando, colocando o nome do post na imagem, assim mesmo que não 100% mais será algo produzido por você. Lembre-se sempre de dar os créditos e pedir autorização, pois o dono do blog pode até mesmo processar você.

Formatação de texto

Uma coisa muito, muito, muito importante é a formatação do texto. Eu pelo menos não consigo ler por muito tempo um texto sem formatação, com cores berrantes e etc. Mesmo tendo aquele layout lindo o seu texto pode acabar com a beleza do seu blog. Não escreva com cores berrantes, do tipo amarelo,vermelho,azul, verde outras, procure colocar sempre preto ou um cinza escuro que é o que estou gostando de usar. Se quer destacar alguma frase ou palavra use o modo negrito, e se não for colocar na cor preto, escolha cores mais suaves e não tão chamativas quanto as que mostrei, dessa forma fica bem mais confortável ler. Alinhamento do texto também é uma das principais coisas a se formatar, eu prefiro usar o tipo justificado que é esse onde os dois lados do texto ficam retos, além de mais bonito, também passa um ar de mais organizado, mais se você preferir também pode usar o alinhamento para a esquerda, onde somente o lado esquerdo vai ficar alinhado, acho que os mais apropriados são esses dois. Procure deixar as imagens com um tamanho padrão, faz toda a diferença no visual do post.

Ortografia

Momento crítico agora haha. Já perdi a conta de quantas vezes entrei em um blog por conta de um post com título muito legal, mas não passei um minuto lendo, por conta dos erros de ortografia. Nem sempre vamos acertar obviamente, as vezes tem um erro ali e outro aqui, porém temos que tentar evita-los sempre, se está em dúvida em relação a como se escreve tal palavra é só ir no Google e pesquisar, quando terminar de escrever o post sempre leia, e quando postar leia mais uma vez. Não escreva com abreviações e gírias, muita gente gosta de escrever abreviando as palavras por conta do hábito, é preciso saber que você não está em uma conversa no WhatsApp, então procure escrever da melhor maneira que conseguir.

Copiar e colar um post de outro blog

Já vi blogs com textos de outros sem no mínimo o link do original. Acho que diferentemente das imagens, os textos não devem ser copiados NUNCA, seja com link ou sem link, cada um deve ter o seu conteúdo original, postar aquilo que for de sua autoria. Acho horrível plágio e fora que você também pode ser processado.

Finja estar conversando com alguém.

Algo que me ajuda muito na hora de escrever um post é fingir que eu estou conversando com alguém, e na verdade é como se fosse isso mesmo. Escreva sempre pensando em quem vai ler, assim eu pelo menos fico mais preocupada com tudo que coloco no post, pois é óbvio que quero agradar quem está lendo o meu post. Quando você conversa com alguém é sempre de forma natural sendo você mesmo, e é por isso que acho legal fingir uma conversa, pois tem que ser algo natural, deixar transparecer quem você é, sem forçar nada, apenas sendo você mesmo.

E essas são as minhas dicas, como disse no inicio, tem mais dicas relacionadas ao assunto na parte 1 desse post, para conferir e aproveita-las é só clicar aqui.

                                                                      

                                            Acompanhe as redes sociais do blog:

                                                   Facebook Instagram ♥

Sem título

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s