Resenha feita por Ana Carolina (colaboradora): Eleanor & Park

        Contém spoiler somente no parágrafo 9, onde terá uma “alerta” logo no inicio.

        Oi meninas, tudo bem ? Quem não me conhece ainda, sou a Carol, do blog Carol até o fim.

                      3 ESTRELAS                                                 Titulo: Eleanor & Park                                             Paginas: 325                                                           Editora: Novo Século                                               Autora: Rainbow Rowell                               

      Quando estava voltando da minha viagem do carnaval, passei em uma livraria pra passar o tempo da viagem. O escolhido foi Eleanor & Park, mais ele não me agradou muito.
       Eleanor é uma garota ruiva, dos cabelos cacheados, e “gorda”, segundo ela. Ela usa roupas estranhas, na maioria roupas masculinas. Ela muda de cidade, e vai para uma escola nova, quando ela chega no ônibus, todos começam a zuar ela pelo jeito que ela se veste, etc. O único lugar vazio no ônibus, sim, no ônibus inteiro, é o lugar ao lado de Park, um garoto lindo, que escuta muita música e le muitos gibis.
     Aah, a historia se passa em Agosto de 1986. Amei o fato dela ser passada nos anos 80. A rainbow, usa varias referencias da época no livro, bandas, gibis, carros, etc.
      Gostei muito da escrita do livro, e gostei muito do livro. O romance de Eleanor & Park é lindo, cada um se aceita com suas diferenças e nenhum liga pro que os outros falam. OK, talvez o Park ligue um pouco, que teve ate uma confusão por causa de Eleanor (achei fofo hahaha).
      Eleanor tem uma familia um pouco problemática. Sua padrasto, bebe muito, e fuma muito. E maltrata muito sua mãe. (tem muita coisa que me deixou com raiva dele, mais se falar vou dar spoiler). Então, Eleanor e Park namoram escondidos, sua mae não vê problema nisso, mais se ela souber, vai contar para o padrasto dela, que novamente vai arruinar sua vida. Mais uma pessoa da familia descobre. Ela passa muito tempo na casa de Park. Os pais dele no incio não aceitavam ela, mais no final já a tinham como um membro da familia.
       Mais o que mais me decepcionou, foi o final desse livro. O livro faz você se apegar aos dois, para no final morrer de raiva da Eleanor (que foi o meu caso).
       Depois de uns tempos, lá pro final do livro, o padrasto dela descobre uma coisa (meu Deus, me segura pra não dar nenhum spoiler, haha) e ela se vê totalmente perdida. Acho que também iria ficar. Então, ela conta pro Park, que ajuda ela. Eles focam longes um do outro. E a idiota da Eleanor para de falar com ele. Meu deus que raiva fiquei da Eleanor. Na verdade ate agora estou. Se você quer saber o que aconteu realmente leia o próximo paragrafo, pois vão ter spoilers. Mais se você não quiser apenas pule ele.
       SE NÃO QUER SPOILER, NÃO LEIA ESSE PARÁGRAFO. O padrasto da Eleanor, de alguma maneira que o livro não descreve (talvez através dos irmãos dela que sabiam) descobre que a Eleanor não saia com a Tina, uma menina da escola que ela odiava mais fala que era sua amiga, quando ia na casa do Park para sua mãe. Ele deixa alguns recados horriveis para ela. E, quando ela chega na sua casa (ela estava na casa do Park) vê todas os gibis que ele tinha dado para ela rasgados. As maquiagens que a mãe do Park deu para ela quebradas e espalhadas pelo chão e o fone que o Park deu para ela cortado ao meio. E seu padrasto brigando com sua mae, que não parava de chorar. Ela sai correndo para a casa de Park. Provavelmente seu padrasto vai mandar ela para fora de casa novamente. Park então decide levar ela a algum lugar. Que é a casa do tio dela, que tinha a chamado para passar o verão lá. Na casa do tio dela, tem telefone, o que ela não tinha, e ela pode mandar cartas. O Park vão e leva ela. Todo fofo. Ele então lembra seu numero pra ela e seu endereço. Ele manda cartas nos primeiros dias, contando tudo o que estava acontecendo com ele. E a idiota da Eleanor (sim gente, to morrendo de raiva dela mesmo) não liga pra ele. Escreve as cartas e não manda. Meu deus. E duas coisas acontecem. O livro não da noticia da família dela. A não ser pelo Park, que conta que eles mudaram de casa. E outra, um ano antes, o Park a chamou para ir para a formatura dele com ele. Ela aceita. Mais com o tempo ela para de mandar cartas e não liga para ele. Quando ela vai para a formatura ele esta com outra. Bem feito Eleanor! Muito bem feito! Idiota! Agora que já descontei toda a minha raiva podemos ir para o próximo paragrafo, haha.
      Minhas 3 estrelas são por causa do final que me decepcionou muito. Estava ate querendo comprar mais alguns livros da Raibow, mais agora não quero mais. Eles falam que Eleanor & Park é o melhor.
       Mais e você, se já leu o livro. O que achou ?
       Aproveitem e vejam o post da Manu no meu blog!
       Beijos! Coração preto grosso

2 comentários sobre “Resenha feita por Ana Carolina (colaboradora): Eleanor & Park

  1. Pingback: Maratona literária de inverno 2015 + TBR  | Carol até o fim

  2. Pingback: Resenha: Anexos – Rainbow Rowell  | Carol até o fim

Deixe um comentário

