RESENHA: A Maldição do Titã

                    Oi gente, tudo bem com vocês?

                    Hoje eu vim fazer a resenha do livro ‘A MALDIÇÃO DO TITÃ’, que é o terceiro da série ‘Percy Jackson e os Olimpianos’, já fiz resenha dos dois primeiros da série, e deixarei o link no final do post.

                          SINOPSE

  A oeste, cinco partirão em busca da deusa acorrentada, 

 Um se perderá na terra ressecada,

 A desgraça do Olimpo aponta a trilha,

Campistas e caçadoras, cada um, brilha,

A maldição do titã um deve sustentar,

E, pela mão do pai, um irá expirar.

            Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios- sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida.Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe.

            O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado -um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo-, e Ártemis, a única deusa capas de encontra-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar adeusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caça.

          Divertidíssima e repleta de ação, esta terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

                     Esse livro é encantador, simplesmente maravilhoso do início ao fim, é um livro que reuniu um número considerável de surpresas, deixando tudo mais divertido e gostoso de ler. O título tem tudo a ver com a história (apesar de que no início isso não é perceptível), a capa na minha opinião é a segunda mais bonita (se tratando da capa antiga).

CAPA ANTIGA

                           Como foi dito na sinopse, foram encontrados dois novos meio-sangues, ou seja, mais personagens para nós eba!!! haha. Mais enfim, esses dois personagens vão fazer toda a diferença no decorrer da história, não só no livro A Maldição do Titã, como também nos outros dois últimos, inclusive no livro A Batalha do Labirinto, muito coisa acontece por conta de um deles (me desculpem se vocês consideraram isso um spoiler). 

                  Diferentemente dos dois livros anteriores, os deuses se envolvem mais nesse livro, a presença deles é bem maior, afinal, dessa vez a criatura que pode destuir o Olimpo despertou, e por falar nessa criatura, o Rick Riordan foi muito criativo em relação a esse personagem, não vou falar o porque, se não aí sim será um spoiler.

                   O fato de Cronos estar ressurgindo, deu toda uma emoção ao livro, afinal com ele, tudo fica mais perigoso, arquitetando um de seus planos mais traiçoeiros, então…

CAPA NOVA

                      Agora, vamos falar mais um pouquinho dessa capa né? Ela merece. Achei muito linda a versão antiga, essa imagem, assim como o título, tem tudo a ver com a história (eu só vi isso depois de uma semana, mais ok… haha). Esse tom de azul que é o que predomina na capa, deixou tudo mais bonito. Eu não sei se é porque gosto muito das capas antigas, mais  eu não consigo ir com a cara das novas capas, simplesmente não consigo gostar, as cores os desenhos, acho que não ficou legal, maaiiisss, não sou eu que descido isso, então…

              Bom gente, esse foi um livro que me surpreendeu bastante, afinal eu estava esperando um início chato, assim com O Mar de Monstros, mais não, como eu já disse, foi emocionante do início ao fim.

NOTA FINAL: 💟💟💟💟💟

Link dos dois primeiros livros da série:

Resenha O Ladrão de Raios

Resenha O Mar de Monstros

Deixe um comentário